Visita ao Museu D. Diogo de Sousa


Os professores de História e de História e Geografia de Portugal estão a organizar uma visita de estudo ao Museu Regional de Arqueologia D. Diogo de Sousa em Braga.

No museu "podemos realizar uma viagem no tempo_ do Paleolítico até à Alta Idade Média, com especial destaque para a vivência da época romana, em Bracara Augusta".

Um pouco da história do museu

O nome do museu está associado ao arcebispo D. Diogo de Sousa(1461-1532) a quem se ficaram a dever importantes medidas de remodelação urbanística em Braga e ao facto de ter reunido os testemunhos arqueológicos mais antigos desta cidade, até então dispersos.

Entre os séculos XVI e XIX registaram-se algumas iniciativas em prol da criação dum museu, mas só em 1918 surgiu o "Museu de História de Arte e Arqueologia".

(...) o museu não teve um funcionamento regular até 1980, altura em que foi revitalizado, como Museu Regional de Arqueologia. De então para cá tem desenvolvido a sua actividade no âmbito da preservação e património arqueológico local e regional, tendo aberto ao público em Junho de 2007.

Boa Visita!

Faz um relatório da tua visita e/ou reportagem fotográfica e entrega ao teu professor para ser publicado no teu blogue "Viajar no Tempo".

Sem comentários: